segunda-feira, 25 de julho de 2011

Sexto passo: Fotografia

Desde que essa história de casamento começou, criei o hábito de ficar horas olhando um montão de fotos de casamentos...vendo vestidos, maquiagens, decorações e tudo mais.
Um site que eu amava/amo muito era o da Patrícia Figueira e sempre tive certeza de ela seria minha fotógrafa. Depois que marcamos a data, comecei a pesquisar orçamentos e vi que esse item era beeeem mais caro do que eu imaginava! na verdade, tudo é muito mais caro do que eu imaginada!rsrs
De todos os orçamentos que recebi fui descartando os que seriam impagáveis, a não ser que eu vendesse um rim, e também os que eu não curtia taaaanto assim!
Com alguns nomes em mãos, comecei a marcar reuniões e mais reuniões e parecia que  cada uma, eu estava mais distante daquilo que eu queria de verdade. Foi então que falando sobre o meu desespero na comunidade de noivas do orkut, me veio o nome de um fotógrafo que eu já conhecia, mas que não tinha orçamento, pois ele disse que era um trabalho que eu precisava ver em mãos e sentir se gostava ou não, o que muitas vezes não dá pra gente ver pela internet.
Fui lá eu, na tarde de uma sexta-feira para São Francisco. Eis que me atende um figura! Quem é ele? Humm...Alexandre Macedo. Excelente profissional, com um álbum maravilhoso, com fotos maravilhosas e que a gente amou tanto que o Diego até topou fazer um e-session antes do Grande Dia pra gente ter fotos lindas para espalhar pela nossa casinha!
O Alexandre é aquele cara que anima até enterro, entende? Super alto-astral e acho que vai me diverti e me distrair muito no making of , além de fazer um trabalho excepcional.
Pronto! Um dos itens mais importantes já está decidido...Já tenho um fotógrafo pra chamar de meu!

P.S.: na semana passado fui levar um cheque pra ele e acredita que eu deixei o Diego esperando no carro por um hora?!rs. Falei que só ia entregar o cheque e pegar o recibo...Que seria rapidinho e que ele poderia ficar esperando no carro, já que não queria subir. Humm, a afinidade e o assunto do momento (casamento) não nos deixaram parar de falar. A gente só se ligou no horário quando a filha dele ligou perguntando se ele havia esquecido de buscá-la na escola de novo!hauahu...tadinha da Clarinha!rs

Bjinhos

sábado, 23 de julho de 2011

Inspirações em rosa e cinza

Achei uma graça essa inspiração em rosa e cinza/ prata. Ficou leve aos olhos e bastante romântica.
Para animar o nosso sábado e encher nosso corações de amor!

Quinto passo: O Cerimonial

Hello Girls!
Voltando o tempo um pouquinho, antes da minha empolgação louca de contar logo que tinha fechado o buffet, logo depois que fechei a igreja comecei uma saga alucinada em busca de um cerimonialista/decoradora.
Fui a duas que faziam venda casada de decoração e buffet, mas chegamos a conclusão que não era o que nos queríamos foi então quer marquei horário com mais três empresas.
Não querendo falar mal de ninguém, até porque este não é o objetivo do blog, mas como tem gente sem noção nesse mundo! E como tem gente que não sabe lidar com o público!
Fui em uma reunião com uma cerimonialista que foi bem simpática, mas que logo foi despejando na minha cara quem eu DEVERIA contratar...praticamente me obrigando. Dizendo quanto eu TERIA que gastar com a festa e tudo mais. Hã? Como? Muito obriga e pode deixar que eu entro em contato depois!
Alhow??? Quem vai casar somos nós e quem decidi qualquer coisa são os noivos! Só pra deixar claro!
E ainda teve uma criatura que não nos deu a mínima atenção e até hoje não mandou o orçamento! Ôh povo sem comprometimento.
Depois dessas figuras raras que eu fui obrigada a conhecer, fui a outras fofas que inclusive serão cerimonialistas de amigas, mas aquela que escolhemos é a mais fofa de todas...ficamos horas conversando sobre o que queríamos na nossa festa. Ela me deu váááárias ideias que poremos em prática...me deu uma lista mega enorme com um monte de fornecedores que ela indica e que vai quebrar um galho giga!
E por ser fofa, prestativa, atenciosa e mostrar a super competência que tem, nós elegemos a Cecília Vasconcelos como nossa cerimonialista/ decoradora. Tudo de bom!
Menos um item na lista e aos pouquinhos a bridezilla vai se calmando!
Bjus

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Capela Nossa Senhora das Graças

E no dia do casamento, quando entrar na igreja será assim:

Lindo!!!

Bjus

Quarto passo: O Buffet - furando a fila

Tô muito feliz por ter assinado o contrato com o nosso buffet ontem, que vou atropelar a ordem das postagens e esse item vai furar a fila mesmo!rsrs
A reunião foi lá em casa, e nós já havíamos feito degustação com eles. Eu fui a duas...na primeira fui sozinha e amei tanto, mas tanto q carreguei uma excursão para outra degustação! Fomos numa tarde de sábado para o Clube Português -do ladinho de casa mesmo-, mamis, noivinho, minha irmã Betinha linda, meu cunhadindo e eu.
Não preciso nem dizer que todo mundo amou e saímos de lá rolando rampa a baixo.hehe
Curiosa pra saber o buffet né?!?! Fechamos com o Dom Guimas e estamos muito felizes com a escolha!
Nossa! O papo foi excelente e tirei todas as dúvidas que tínhamos quanto ao serviço. A Célia e o Tarcísio são uns fofos e ouviram tudinho que eu queria e o que não queria tb. Tivemos várias idéias e o melhor de tudo é que vamos ainda em outras degustações para ir escolhendo o menu definitivo aos poucos.
Algumas coisa já sabemos que queremos e outras que quero convencer o noivo a tirar (lei-se frituras), mas isso a gente vai decidindo com mais calma, afinal ainda temos um ano e cinco meses.
Sabe aquela sensação de ter acertado em cheio no fornecedor?! Tô me sentindo assim! Oba!!!

Bjuss

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Terceiro passo: a Igreja - escolha do noivo

Sempre soube que eu casaria na igreja e fazer a cerimônia no mesmo local da festa nunca esteve nos nossos planos, só não pensávamos que seria tão difícil achar uma igreja ou que a nossa data fosse tão complicada!
É que dia 08 de dezembro é dia de Nossa Senhora da Conceição, então quase todas as igrejas não celebram casamento nesse dia pois tem missa em todos os horários. E infelizmente esse também é o caso da igreja eleita como Nossa Igreja que é a Paróquia Nossa Senhora das Dores do Ingá!
Escolhemos lá porque ela é linda e também porque o noivo fez uma pequena reclamação de que eu não aceitava a opinião dele pra nada. Na verdade, segundo ele, não quer dar opinião em nada, mas já que eu faço questão da opinião dele, ele quer que seja levada em consideração, o que não estava acontecendo muito até mesmo pelo fato de eu saber que ele não liga para essas coisas!
Ok ok, noivinha egoísta essa, não?!?! Podem falar...é um pouquinho verdade mesmo, mas coisas mudaram e eu levo muuuuito em consideração as opiniões do noivinho agora!rs
Depois dessa pequena crise do Diego, ficou resolvido que ele escolheria a igreja, então ele escolheu a do Ingá. A outra opção era a capela do São Vicente, mas quando fomos lá ele achou bonita, mas prefere a do Ingá. Então estava decidido.
Bobinha eu, né?! Até o dia em que eu foi na secretaria da igreja para marcar e não é que fiquei sabendo que não teria casamento lá. Ohh vida!
Sem igreja, a segunda opção se tornara a primeira, então fui eu pro São Vicente pra saber se lá teria como marcar.
Cheguei lá no final da missa e fiquei esperando a irmã Bernadete vir falar comigo! Ela é uma fofa! Me deu a maior atenção e finalmente a nossa igreja estava reservada!
Muito feliz! Mas ainda não desistimos do Ingá e vamos esperar até o início do ano para ver se o padre consegue dar um jeitinho! Ele prometeu tentar, então vamos esperar!

Segundo passo: onde fazer a festa?

Hello meninas!
Aos pouquinhos vou contando como as definições sobre o Grande Dia foram sendo resolvidas.
Depois da data escolhida o próximo passo seria resolver o salão de festas/ casa de festas/ clube, então fizemos uma listinha com os principais clubes de Niterói e a nossa listinha ficou assim:

Maison cascade - pq ela é linda demais
Casa Tropical - já fui em um casamento lá e gostei muito do serviço
Casa do Flanboyant - foi muito bem recomendada
Clube Naval - seria o mais barato já que o noivo é da marinha
Icaraí Praia Clube
Iate Clube Brasileiro - já vi várias otos de lá e amei
Iate Clube São Francisco - já conheço e acho bem bonito

Tb tem outras casas de festa como o If (que não é para o meu bico, rs), Solar do Gração, Solar Imperial, Novo Stilo que foram descartados por serem muito longe, pois a maior parte dos nossos convidados são do Rio, então fazer o povo vir pra cá assistir a cerimônia e depois ter q ir pros cafundós de Niterói para a festa, não era o que nós queríamos. O que é uma pena pois acho essas opções mais legais do q as q a gente tem por aqui!
Depois de pedir orçamento pra odo mundo a nossa listinha ficou assim:


Maison cascade - é linda mas não vale a pena por ser muito cara, sem falar que tem uma lista muito enxuta de fornecedores cadastrados
Casa Tropical - decidimos que não queríamos fechar o esquema de pacotão!
Casa do Flanboyant - pelo mesmo motivo acima
Clube Naval - pq o noivo decidiu odiar o salão e não querer lá de jeito nenhum
Icaraí Praia Clube - pq a noiva decidiu odiar aquele telhado e a estrutura metálica
Iate Clube São Francisco - vimos que ele é realmente muito grande para o tamanho da nossa festa e tb pq aquele palco já estava tirando meu sono!
Iate Clube Brasileiro - Finalmente o escolhido! Nós amamos o salão e o atendimento tb. Tá tudo bem novinho e é super limpinho...fomos lá em u dia que teria casamento e achamos o salão todo arrumado uma graça! Só tem uma coisinha que eu não gostei, mas que só fiquei sabendo depois: não podemos pendurar nadica de nada no teto! Magoei! Nada de velinhas, nem d arranjos em forma de globo...nadinha!
Mas mesmo assim fiquei muito feliz por ter mais um assunto resolvido! Iupi!!!

Bjinhos...até o próximo post

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Primeiro passo: a data!

É Claro que a primeira coisa a ser definida tinha que ser a data, até porque como eu iria pedir orçamentos e fechar os fornecedores sem ter uma data pra chamar de minha!
Foi difícil chegar a um acordo. Primeiro decidimos que seria 2012! Ufa, pelo menos o ano a gente já tem!rs
Então, quando olhei no calendário...não é q o dia 14 de abril, dia em que começamos a namorar, caia justamente num sábado! Coisa do destino, não acha?!?!
Hummm, não foi o que o Diego achou. Snif, snif, snif! Falou que seria IMPOSSÍVEL (com letras maiúsculas mesmo), pois estaria fazendo curso de aperfeiçoamento e não teria cabeça pra casar! Que tinha que estudar e tudo mais!
Aí ele pensou em 2013. Hã?! Como assim??? Não! 2013 tá muito longe! Hei, nesse curso não vai ter férias não?!!?
Foi então que chegamos ao mês: dezembro! Como ele estará de férias e eu tb estarei de férias na faculdade e no trabalho é só marcar....o nosso mês era esse.
Aí o resto foi fácil...peguei o calendário novamente e ficamos entre 01 ou 08 de dezembro. Achamos 08 melhor e ainda é dia de Nossa Senhora! Tá decidido! 08 de dezembro de 2012 estaremos casadíssimos!
Ehhh...data - resolvido!

Bjus

P.s.: Humm, acho q vou fazer um checklist por aqui...

O início

Em setembro de 2010, Diego e eu resolvemos ficar noivos. Por que? Por que somos loucos...apaixonados um pelo outro e achamos que já está na hora de juntarmos nossas escovas de dentes!rs
Dizer que eu não esperava ´mentira, só não esperava que fosse naquele dia, sem qualquer jantar romântico ou flores, mas foi! E vou ter que dizer que foi lindo e que eu chorei muito. Foi depois de um dia comum de trabalho, sentados no sofá da casa dele  e que será a nossa primeira casinha!
Desde esse dia, a minha vida virou de cabeça para baixo com os preparativo para o Grande Dia e é aqui que eu quero contar como está sendo preparar o nosso casamento, para que as amigas fiquem mais próximas dos preparativos e também para fazer novas amigas, rsrs.
Estou amando essa ideia de fazer um blog e de manter meu diário de noiva!
Bjinhos