quinta-feira, 21 de julho de 2011

Terceiro passo: a Igreja - escolha do noivo

Sempre soube que eu casaria na igreja e fazer a cerimônia no mesmo local da festa nunca esteve nos nossos planos, só não pensávamos que seria tão difícil achar uma igreja ou que a nossa data fosse tão complicada!
É que dia 08 de dezembro é dia de Nossa Senhora da Conceição, então quase todas as igrejas não celebram casamento nesse dia pois tem missa em todos os horários. E infelizmente esse também é o caso da igreja eleita como Nossa Igreja que é a Paróquia Nossa Senhora das Dores do Ingá!
Escolhemos lá porque ela é linda e também porque o noivo fez uma pequena reclamação de que eu não aceitava a opinião dele pra nada. Na verdade, segundo ele, não quer dar opinião em nada, mas já que eu faço questão da opinião dele, ele quer que seja levada em consideração, o que não estava acontecendo muito até mesmo pelo fato de eu saber que ele não liga para essas coisas!
Ok ok, noivinha egoísta essa, não?!?! Podem falar...é um pouquinho verdade mesmo, mas coisas mudaram e eu levo muuuuito em consideração as opiniões do noivinho agora!rs
Depois dessa pequena crise do Diego, ficou resolvido que ele escolheria a igreja, então ele escolheu a do Ingá. A outra opção era a capela do São Vicente, mas quando fomos lá ele achou bonita, mas prefere a do Ingá. Então estava decidido.
Bobinha eu, né?! Até o dia em que eu foi na secretaria da igreja para marcar e não é que fiquei sabendo que não teria casamento lá. Ohh vida!
Sem igreja, a segunda opção se tornara a primeira, então fui eu pro São Vicente pra saber se lá teria como marcar.
Cheguei lá no final da missa e fiquei esperando a irmã Bernadete vir falar comigo! Ela é uma fofa! Me deu a maior atenção e finalmente a nossa igreja estava reservada!
Muito feliz! Mas ainda não desistimos do Ingá e vamos esperar até o início do ano para ver se o padre consegue dar um jeitinho! Ele prometeu tentar, então vamos esperar!

Um comentário:

  1. a igreja do ingá é linda mesmo por dentro, acho que a mais bonita de niterói! mas por fora, não gosto! não sei, não tenho uma sensação boa ao vê-la... essas coisas são uma loucura mesmo, não dá para explicar!

    mas vou torcer aqui para que eles liberem a data de vocês para casamento! será que não pode ser depois da missa da santa?

    beijos!

    ResponderExcluir